A aprovação do Projeto de Lei (PL) 2717/2019, na Comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados, foi um passo importante para o reconhecer a atuação de farmacêuticos e demais profissionais da saúde na estética avançada. O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) avalia que, quando a proposta se tornar lei, representará mais oportunidades de empregos para a categoria e saúde para os pacientes.
A presidente do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Estética do CRF-MA, Dra. Nina Barbosa, comenta a importância de o profissional farmacêutico estar apto, pós-graduado e averbado pelo conselho, para exercer a função. Consequentemente, a medida representará geração de empregos e incentivará o empreendedorismo, entre outros benefícios.
“Eu sempre falo que a estética é uma área revolucionária. É uma área que está sempre em ascendência, em crescimento e, com isso, o profissional terá a liberdade de estar trabalhando no seu próprio negócio. O empreendedorismo é o ponto forte para o farmacêutico que trabalhará na estética”, disse a Dra. Nina Barbosa.
A farmacêutica também destaca que o paciente será beneficiado, ao realizar procedimentos com profissionais habilitados, garantindo-lhes saúde, beleza e bem-estar.
“Além de estar trabalhando em outras atribuições, o farmacêutico pode atuar ma estética. E nós trabalhamos a autoestima, nós elevamos também a autoconfiança do paciente, deixando-o muito mais seguro e muito mais empoderado. Além de tudo, estamos trabalhando também na saúde dele”, comentou.
*Tramitação do projeto de lei*
A proposta também será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Em seguida, irá para votação no Senado Federal e sanção presidencial.
Postar um comentário