A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) do Maranhão finalizou, nesta quinta-feira (31), as capacitações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) em Imperatriz.
A ação, que faz parte da Agenda do Procadsuas, contou com a participação de representantes da SEDES, da Prefeitura de Imperatriz e de beneficiários do programa Bolsa Família.
Durante as capacitações, os participantes receberam informações sobre os recursos do Governo Federal destinados ao CadÚnico, sobre a qualificação cadastral e sobre as mudanças do Programa Bolsa Família. Também puderam tirar dúvidas sobre o programa.
"O cadastro único é a porta de entrada para os programas sociais.
O Bolsa Família é um programa importante, mas existem outros programas que podem ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social", destacou Madson Henrique, coordenador regional da SEDES.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Doriel do Xavier, ressaltou a importância da parceria entre a SEDES e a Prefeitura. "Essa capacitação é muito importante para que os profissionais da assistência social possam orientar as famílias sobre os seus direitos", disse.
A coordenadora dos Cras de Imperatriz, Charlanny Caitano, agradeceu a SEDES pela iniciativa. "Essa capacitação é uma oportunidade de qualificar nossos profissionais para que eles possam atender melhor as famílias", afirmou.
A coordenadora regional da SEDES, Camila Mousinho, agradeceu a participação dos participantes e destacou a importância da capacitação para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
A Agenda do Procadsuas é uma ação do Governo do Maranhão que tem o objetivo de promover a qualificação dos profissionais da assistência social e dos beneficiários dos programas sociais.
Dúvidas sobre o Bolsa Família
Durante a capacitação, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o Programa Bolsa Família. As principais perguntas foram sobre as mudanças no programa, como o aumento do valor do benefício e a ampliação do público-alvo.
Os participantes também foram informados sobre a necessidade de atualização cadastral para continuar recebendo o benefício.
Postar um comentário