Mesmo com a retirada do lixo, a população segue realizando descarte irregular  de lixos no Ouro verde na estrada do Arroz. (Foto: H.O.L)

Recentemente, a Prefeitura de Imperatriz, através do trabalho da Superintendência de Limpeza Pública, tem realizado diversas ações para combater o descarte irregular de resíduos sólidos na cidade. Uma das ações mais recentes foi a remoção de pontas de lixo no bairro Ouro Verde.

Apesar dos esforços da prefeitura em manter a cidade limpa, a população ainda insiste em utilizar vias públicas para descartar irregularmente seus resíduos, causando transtornos e impactando negativamente a qualidade de vida dos moradores.


O superintendente de Limpeza Pública, Italo Ramos, destacou a importância da conscientização da população sobre a forma correta de descarte de resíduos sólidos. Ele ressaltou que a prefeitura tem identificado algumas áreas críticas onde a população insiste em descartar seus resíduos de forma irregular, como na Rua 04 da Vila Ipiranga, próximo ao campo Dorgival Pinheiro de Sousa com Glauber Rocha, na Estrada do Arroz, ao lado da igreja JK, próximo à SINFRA, na Rua Simplício Moreira, entre outras áreas.

Além dessas áreas, foram identificadas pontas de lixo na Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Maranhão e Iracema, no bairro centro, na Rua 10 esquina com a Rua 13, no bairro Parque do Buriti, ao lado da escola Tiradentes, na Avenida Pastor Luiz de França esquina com a Rua Dom Pedro II, no bairro Parque Anhanguera, próximo à estrada de acesso à ponte Dom Felipe Gregori, atrás da Cerâmica São Pedro, na Rua Arthur Azevedo, entre as Ruas Dom Pedro I e Ubirajara, no bairro Bacuri, e na Rua Minas Gerais esquina com a Rua Urbano Santos, no bairro Juçara.


A prefeitura reforça a importância da colaboração da população na manutenção da cidade limpa e saudável, seguindo as orientações corretas para o descarte de resíduos sólidos, como utilizar os locais corretos para o descarte, respeitar os dias e horários da coleta, e não jogar lixo em vias públicas. Com a colaboração de todos, a cidade pode ser um lugar mais agradável e saudável para se viver.

Texto: Ivan Filho

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.