No dia 14 de junho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou seu perfil oficial nas redes sociais para anunciar a visita de mais um ministro do governo Lula ao estado. Márcio França, titular da pasta de Portos e Aeroportos, estará presente para inaugurar o novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto do Itaqui.

O investimento total realizado na construção do corredor de importação é de aproximadamente R$ 400 milhões. Com uma capacidade operacional inicial de 1,5 milhão de toneladas por ano, a expectativa é que o projeto torne autossuficientes, em relação ao abastecimento de fertilizantes, os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal.

Em seu post, Brandão ressaltou a importância das parcerias firmadas nos últimos dois meses com o governo federal. O governador mencionou que, nesse curto período, o Maranhão recebeu a visita de nove ministros de Estado. Essa quantidade surpreende quando comparada à gestão passada do governo federal.


O governador expressou sua satisfação com a parceria de sucesso estabelecida entre o Maranhão e o governo federal. Ele destacou os investimentos e projetos trazidos pelos ministros Waldez Goes, Jader Filho, Sonia Guajajara, Simone Tebet, Cida Gonçalves, Flávio Dino, Wellington Dias, Juscelino Filho e Márcio Macedo.

"O Maranhão vive um ótimo momento com o apoio do governo federal. Já recebemos, ao todo, 9 ministros: Waldez Goes, Jader Filho, Sonia Guajajara, Simone Tebet, Cida Gonçalves, Flávio Dino, Wellington Dias, Juscelino Filho e Márcio Macedo. Todos trouxeram investimentos e projetos", afirmou Brandão.

A inauguração do corredor de importação de fertilizantes no Porto do Itaqui representa mais um avanço para o estado do Maranhão, impulsionando seu potencial agrícola e fortalecendo sua economia.

A parceria estabelecida com o governo federal promete trazer benefícios significativos para a região, impulsionando o desenvolvimento e abrindo novas oportunidades para os maranhenses.

Fonte: Central de Notícias

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.