No mundo político, circulam informações distorcidas, retiradas de contexto e exploradas para fins particulares. Enquanto isso, nas ruas, vemos pessoas enfrentando privações extremas em busca de alimentos básicos. Essas situações nos levam a refletir sobre a realidade social que nos cerca.

É lamentável constatar que, em pleno século XXI, ainda existam indivíduos lutando para suprir necessidades básicas, como alimentação. A polarização política tem desviado o foco das questões cruciais, gerando um atraso no desenvolvimento social.

É necessário superar essa dicotomia entre direita e esquerda e concentrar nossos esforços no que realmente importa: encontrar soluções efetivas para combater a fome e a desigualdade. É vergonhoso presenciar políticos e candidatos utilizando a política como um palco para interesses pessoais, enquanto pessoas como Josefa Romão, desempregada, buscam alimentos nos lixões.

Pessoas buscam ossos de carne na caçamba de descarte do Mercadão, Centro de SP

Devemos valorizar aqueles que trabalham nos bastidores, comprometidos em promover ações concretas e desvinculados de ideologias partidárias. É urgente unir forças, independentemente de posicionamentos políticos, e buscar soluções reais para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Chegou o momento de deixarmos as disputas vazias de lado e concentrarmos nossas energias na efetiva mudança social. É hora de garantir que todos tenham acesso a condições de vida dignas, onde a fome seja apenas uma memória distante. É tempo de transformar a realidade e construir um futuro melhor para todos.

Siga meu blog, FolhaMa, e junte-se a mim nessa busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

#PolíticaSocial #Desigualdade #UniãoPelasCausasSociais

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.