As inscrições para o programa terão início na próxima sexta-feira (26) e serão encerradas no dia 31 de maio. É importante destacar que os profissionais brasileiros formados no país terão prioridade durante a seleção.
No entanto, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros também poderão participar do processo seletivo. Eles poderão atuar nas vagas que não forem preenchidas por médicos com registro no Brasil, desde que possuam o Registro do Ministério da Saúde (RMS).
Os candidatos interessados em participar devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, por meio do endereço eletrônico disponibilizado. Após a validação da inscrição, que ocorrerá de 1º a 5 de junho, os participantes poderão indicar até dois locais de sua preferência para atuação.
Durante o processo de alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no programa. Em casos de empate, terão prioridade os candidatos com residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os profissionais com maior tempo de formado e os de maior idade.
A previsão é que os médicos selecionados comecem a atuar nos municípios maranhenses no final do mês de junho. Essa iniciativa visa fortalecer o atendimento básico de saúde, ampliando o acesso da população aos serviços médicos essenciais e garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores do estado do Maranhão.
Postar um comentário