Folham@ | Nunca Desliga!

Folham@ | Nunca Desliga!

Destaques

[recent][newsticker]
  • NOTICIAS DA REGIÃO [Principais acontecimento]
  • -menutab/Noticias,Politica,Concursos,Mundo,Região,ALEMA
  • ESPORTES e MIDIA [Noticias Esportivas]
  • -menutab/Esporte,eventos,entretenimento
  • POLITICA e ECONOMIA [Direto do Senado]
  • -menutab/politica,economia,finanças,governo,eleições,Cidades Eleiçoes2024
  • REDAÇÃO [Portal de Noticias de BH]
Main Menu
Página inicial 10 BH Davinopolis Davinópolis Destaque Destaques imperatriz maranhão Videos Bate papo com a bisavó da Rayssa leal

Bate papo com a bisavó da Rayssa leal

Ivan Filho DRT 0002101/MA terça-feira, julho 27, 2021
A+ A- Print Email

Na madrugada desta segunda-feira (26/7), a jovem Rayssa Leal, conhecida carinhosamente como “Fadinha”, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata para o Brasil na modalidade skate street. Como o nome — e o apelido — da skatista estão em alta nas redes sociais e no noticiário, nesta manhã, uma advogada notou que não havia sido registro como uma marca do apelido. Então, a profissional resolveu registrar, de forma gratuita para a atleta, para evitar que outras pessoas se utilizassem do apelido da skatista.

“Se você não tiver o registro da marca e outra pessoa que estiver no mesmo ramo fizer, você corre o risco de não poder comercializar”, explica Flavia Penido, advogada especialista na área de Direito Digital, que decidiu solicitar o registro da marca “Fadinha”, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para skates e correlatos.


O apelido fadinha surgiu em 2015, quando Rayssa tinha 7 anos. Ela viralizou nas redes sociais em um vídeo andando de skate com uma fantasia de fada, que chegou a ser compartilhado pelo skatista americano Tony Hawk. Atualmente, a jovem é patrocinada pela Nike – que divulgou a campanha publicitária “Novas Fadas“, que tem Rayssa como estrela -, Banco do Brasil, MRV e Monster.

“Eu realmente acho importante que a marca esteja nas mãos dela, justamente após ela ter ganhado uma medalha de prata, ser a moça mais nova que conseguiu isso aqui no Brasil. Ela é do Maranhão, é negra. Ela vai ter uma exposição e corre o risco de ter direitos violados”, acrescenta.

 

Em declaração que será registrada em cartório, a advogada escreve que a atitude é uma tentativa de “evitar que pessoas inescrupulosas fizessem a solicitação do registro de marca relacionado a skates e correlatos”.

Ela afirma que não possui qualquer interesse comercial e irá ceder a marca de forma gratuita, arcando com todos os custos de registro e transferência. “É uma forma de contribuir pra carreira dela e também uma forma de mostrar que as pessoas precisam estar atentas a este tipo de coisas”, o departamento jurídico e de marketing devem ter uma “sintonia”, explica.

10, BH, Davinopolis, Davinópolis, Destaque, Destaques, imperatriz, maranhão, Videos
Tweet Share Share Share Share Share
Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)

Noticias

[recent][timeline][#e74c3c]

Concursos

Empregos

Júpiter Internet

Júpiter Internet
Ultravelocidade é na Júpiter Internet.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Folham@ | Nunca Desliga! © 2018. Todos os direitos reservados.
Redação Imprensa | Jornalistica Central Globo de Jornalismo

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.