Carlos Brandão está volta ao comando do PSDB no Maranhão, partido pelo qual se elegeu vice-governador do estado em 2014 e deixou a presidência após o senador Roberto Rocha tramar sua queda junto a direção nacional da legenda.

“Estou de volta à presidência do PSDB no MA, mas sem me esquecer de quem me deu apoio nessa jornada: a todos os republicanos e republicanas que tão bem me acolheram, nas pessoas dos presidentes Marcos Pereira e Cleber Verde”, disse Brandão em sua página no Twitter.

Segundo Carlos Brandão, o PSDB é um partido com muita história e que aceitou o convite “para novos alicerces e contribuir para o seu fortalecimento, assim como já fiz. E completou:  “O partido volta a fazer parte do grupo de importantes aliados do governo. Vamos em frente!”.

Brandão, que vai assumir o governo do estado em abril de 2022 quando o governador Flávio Dino se desincompatibilizar para disputar provavelmente o Senado, se filiou nesta quinta-feira na presença do presidente da Sigla, Bruno Araújo, e do líder do partido na Câmara Federal, Rodrigo de Castro.

Com o retorno de Brandão ao ninho dos tucanos, o senador Roberto Rocha, que já disse que sente incomodado no partido, prepara sua saída.

Brandão vinha sendo aconselhado a mudar de sigla partidária por conta do PRB contar em seus quadros com os filhos do presidente Jair Bolsonaro e deverá levar com ele a bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.