A Câmara Municipal de Davinópolis novamente entra em ação numa importante missão em favor da sociedade, agora foi a vez da saúde! Começando pelo Posto Jota, nossos vereadores conversaram com a coordenadora sobre a reclamação de que não estava tendo médico para atender o povo, onde a mesma atenciosamente procurou explicar a situação; ficou combinado que as autoridades municipais retornarão na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, onde será apresentada a escala dos médicos que estarão de plantão. Também foi questionado sobre medicações, e se no estoque havia remédios com validade vencida, solicitaram também as planilhas de distribuição de medicamentos na tentativa de contribuir com uma melhor prestação de serviço de saúde.
VEREADORES QUEREM RESPOSTAS SOBRE TRANSTORNOS NA SAÚDE E NOS CORREIOS
Em seguida, atendendo novamente a solicitações da sociedade, se deslocaram ao único ponto de atendimento dos correios da cidade, pois já tem mais de 16 dias que o mesmo se encontra fechado, e a população está reclamando, por está sendo prejudicada, pois muitas pessoas estão com pendências, e tendo prejuízo pela inoperância desse órgão público prestador de serviço. Após ouvirem várias pessoas sobre a questão, os vereadores se comprometeram em procurar as autoridades competentes para que o ponto de atendimento dos correios em Davinópolis volte a funcionar.
Continuando o percurso, foram até o bairro União, na obra do Posto de Saúde que se encontra paralisada há mais de 5 anos, pois há informações que foi feito o orçamento e houve verbas destinada à essa construção, os vereadores irão fazer um levantamento preciso e técnico de tudo que foi gasto e de tudo que foi utilizado, para saber porque o Posto de Saúde do Bairro União não está em funcionamento, a população quer uma resposta e os fiscais do povo vão em busca de solucionar o problema, assim, se deslocaram até a Secretaria de Saúde, procuraram o secretário Dr. Adriano, que os recebeu se colocando a disposição no que diz respeito ao abandono da obra antes mencionada. Os vereadores querem todas as informações para que essa questão seja solucionada e o povo receba o beneficio que lhe és de direito.
Aproveitando o ensejo, falaram sobre as vacinas de imunidade ao covid, onde os vereadores se prontificaram em estar fiscalizando a forma pelo qual está sendo distribuída, conversaram sobre isso com o secretário de saúde e com a coordenadora das vacinas, e pediram uma relação nominal de todas as pessoas que foram contempladas, ambos se comprometeram em fornecer a relação das pessoas que foram vacinadas, para que haja melhor transparência no processo de imunização contra o corona vírus.
Na ocasião foi mencionado algumas denuncias com relação a medicamentos que entram em data de vencimento e que não são distribuídos para a sociedade.
O Dr. Adriano se comprometeu em fazer o que estiver ao seu alcance, e que irá se reunir com o prefeito para tratar de todas as questões levantadas pelos vereadores.
Postar um comentário