Texto Ivan Filho  Data de publicação: 01 de Abriu de 2020, 21:30 h Foto edição Ivan Filho
A chegada dos filhos do Presidente da República,  Jair Bolsonaro, à legenda  Republicanos (antigo PRB)  foi oficializada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, maior liderança  do partido na cidade. 

 O senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filhos Presidente, ao se filiarem ao Republicanos, voltarão ao bloco, fortalecendo e ampliando a bancada no senado, intensificando a chapa na capital carioca. 

Em entrevista, via telefone, ao diretor do grupo Folha/Ma, no Maranhão, Ivan Filho, o Deputado Federal Cléber Verde afirmou: "Essa adesão não interfere em minhas ações como presidente Estadual do Republicanos; nem do vice-governador, Carlos Brandão. Garantimos, portando, que a filiação dos filhos de Bolsonaro à nossa legenda partidária não terá implicação na relação  com o executivo estadual". 
Segundo Cleber Verde, a sigla continuará apoiando Flávio Dino, Governador do Estado do Maranhão (PCdoB) e cumprirá os compromissos já firmados entre o partido e as lideranças maranhenses.

Em conversa com o presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, fui informado de que essa filiação se deu em razão do cenário político específico do Rio de Janeiro. Apenas. Ao mesmo tempo, ratifiquei minha posição – e do deputado federal Cléber Verde, presidente estadual do partido -, de total apoio ao nosso governador Flávio Dino. Posição que prontamente foi confirmada pelo presidente Marcos Pereira, que garantiu nossa total autonomia e liberdade em continuar seguindo com nossa política, tal qual trabalhamos. Em hipótese alguma, enquanto eu estiver no partido, o Republicanos deixará de ser aliado de primeira hora do governador Flávio Dino, no Maranhão. 

Essa certeza está chancelada em nota oficial enviada pelo próprio presidente nacional do partido“, afirmou Brandão.

Na nota, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse que a entrada dos Bolsonaros foi um movimento local e não terá reflexos no Maranhão. Ele disse ainda que o presidente do partido no Maranhão, Cléber Verde e o vice-governador Carlos Brandão têm autonomia para conduzir o partido da forma como entenderem.
Abaixo, a nota:

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.