Filho do bilionário Jorge Ventollini, Theo Ventollini, 26, aparece vivo após quase três meses de ser declarado como morto em um acidente de carro em Belo Horizonte - MG.

Theo Ventollini acompanhado de advogados na saída após seu depoimento. (Imagem: Roberto Paes)

BIZARRO: O caso que está mais para desfecho de capitulo de final de novela, deixou todos chocados nessa segunda feira, o filho do magnata da rede de farmácias, BrasilPharma, Jorge Ventollini, forjou a própria morte e aparece vivo após quase três meses.

Theo Ventollini chegou hoje ao fórum região de Minas Lafayette em Belo horizonte ironicamente vestido de preto, em dois carros de luxo acompanhado de advogados e de dois seguranças pessoais da família e um amigo para apresentar depoimento ao Delegado Civil, Ramos de Assis responsável pelo processo do jovem.




Theo será indiciado por vários crimes, entre eles:

  • Falsidade ideológica, onde se usa identidades falsas;
  • Evasão de divisas, quando há uso de quantidades expressivas de dinheiro em outro país sem declaração fiscal;
  • Falsa conduta;
  • Obstrução da justiça.

Como o Herdeiro, se apresentou por iniciativa própria sem ser oficialmente intimado, pôde pagar fiança de 25 mil e aguardará julgamento em liberdade. Entretanto, Theo não poderá deixar o estado de Minas Gerais sem comunicar a justiça.

No fórum onde se apresentou, Theo não gravou entrevista. E por intermédio de um dos advogados, diz está confiante no trabalho da justiça e espera que ela cumpra com êxito sua função de ofício e que não espera privilégios por ser filho de quem é.

O Ministério Publica de Minas entrou com processo de liminar para que Theo Ventollini também seja indiciado por desordem pública. Alegando que o herdeiro de Ventollini usou indevidamente atendimento médico de maneira que poderia ter prejudicado outros cidadãos, que realmente precisavam naquele momento por um atendimento da equipe medica (SAMU).

Sede do Ministério Público de Minas Gerais (Imagem: Reprodução)

Foi ouvido no mesmo dia também Carlos Lorenzo, o perito legal que formalizou a declaração de pericia, para emissão da certidão de óbito. Carlos Lorenzo havia informado que recebeu de Theo a quantia de 250 mil reais para participar da farsa. O perito foi afastado do cargo público em que exerce e será indiciado por falsa conduta, obstrução da justiça e Crimes contra a Administração Pública.


O “culpado pelo acidente” o motorista do caminhão, ainda não prestou depoimento e será ouvi amanha.

O processo será investigado e acredita-se que mais gente tenham sido beneficiadas pelo ex-defunto para participar da farsa.

A DESCOBERTA

Hospedado 48 dias em uma suíte de nível presidencial em um Hotel Cinco Estrelas na Cidade de Bahía Blanca na Argentina, registrado com nome de Piedro Rodrigues Caravejo, quando durante o processo de check-in a operadora de cartão de crédito havia recusado o pagamento de três diárias, cada diária a um custo de 65.000 Pesos argentinos que representam em reais aproximadamente R$13.600 a diária.

O gerente do hotel declarou em nota que foi informado ao hospede (Theo), a respeito da recusa do pagamento e a solicitação de formas alternativas para a liquidação da divida. A operadora de Cartão, American Express, informou que foi descoberto tentativa de fraude, onde havia detectado inexistência do registro do titular e por isso passou a recusar as transferências e já havia comunicado as autoridades.

Após ser levado a um Distrito de Policial local, o filho do bilionário abriu o jogo e contou tudo sobre o caso. Theo Ventollini foi encaminhando ao Consulado Brasileiro na Argentina onde se iniciou o processo de extradição.

Consulado Brasileiro na Argentina para onde foi encaminhado Theo Ventollini. (Foto: Reprodução)


COMO A FARSA ACONTECEU

No dia 20 de Outubro, no inicio da noite, após deixar a academia onde trabalhava de Personal Trainer, Theo Ventollini destruiu seu carro de modelo BMW X6 avaliada em 650 mil reais, num choque com um caminhão quem vinha em sentido contrario. Até ai um acidente fatal comum, entre um carro em alta velocidade e um caminhão.


A não ser o detalhe de que tudo já estava premeditado, a batida, o atendimento, a morte, o depoimento, os acusados, as testemunhas... Marcos Talzic especialista em mentes criminosas falou com exclusividade ao Globo News Minas e disse que o projeto de arquiteta a própria morte foi um processo caro e muito bem articulado e brinca ao dizer que o jovem tem talento para ser roteirista de filme de ação.

No meu ponto de vista o jovem pensou em cada detalhe, deste a saída da academia até a chegada ao cemitério. Uma coisa bem interessante foi a forma que ele escolheu pra forja a própria morte e a maneira como isso aconteceu. Mesmo com experiência na minha profissão já acompanhei casos de mentes conturbadas, mas a desse jovem é um tipo raro, é o tipo sociopata, aquele que se enquadra invisivelmente no meio social como uma pessoa normal que interage, cativa e seduz outras pessoas, chega até ser um exemplo de cidadão no meio social. Mas que sua mente é fria e calculista.

Já viu casos em que outras pessoas forjam a própria morte, o mais típico delas é o desaparecimento, mas acredito eu que ele estava ciente que se fizesse isso, seu pai com os recursos que possui buscaria até encontra-lo: vivo ou morto.

Outro tipo comum é o suicido por envenenamento, onde o sujeito deixa uma carta aos familiares explicando o porquê do suicídio, esse tipo é muito simples, barato e não precisa de outra pessoa para se realizar o suicídio e não há investigação da policia, porém a descoberta é rápida. Já que todo tipo de morte por envenenamento é obrigatoriamente necessário á realização da autopsia por um médico legista para a realização da certidão de óbito, e ai já viu... O morto acorda.

Mas o que esse jovem fez, é surpreendentemente assustador e admirável, ele teve de ter estudado bastante pra fazer essa escolha, por isso classifico ele como um sociopata de mente fria e calculista. Pois pela nossa legislação a somente dois tipo de morte onde não precisa-se de autopsia: é o morte por tiro ou acidente de carro. Pois para ambos fica obvio a causa da morte e nesses casos só basta a declaração do perito legal.

Após ter injetado o sedativo que fez o jovem adormecer, então o perito ou o proprio motorista do caminhão, só as investigações poderão dizer, algum deles teria quebrado com um suco o nariz do rapaz o que explica o sangramento, pois o mesmo declarou no seu laudo que a morte se deu por asfixia devido um sangramento interno por perfuração de um dos pulmões. Oque não deixa nenhuma pista, já que todos os problemas foram internos, não há nenhuma pista visível.

Em minha opinião, esse jovem estar desperdiçando talento, ele deveria ser roteirista de filmes de ação em Hollywood. Elaborar o que ele fez, e enganar todos dessa forma, é um trabalho de gênio.  

A FAMILIA

O pai, Jorge Vetollini, ainda não se manifestou sobre o caso do filho.

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.