Cleveland entra completo em último jogo da pré-temporada, mas Kyrie Irving sente incômodo na panturrilha e time acaba perdendo em Ohio para o Washington: 96 a 91



No último teste antes do início da temporada 2016/17 da NBA, o técnico Tyronn Lue fez questão de colocar o time completo dos Cavaliers em quadra. Poupado nas três derrotas sofridas na semana passada, LeBron James entrou em ação contra os Wizards na noite desta terça-feira e contribuiu bem no período que esteve em quadra. Mas não foi suficiente para evitar o mais um revés. Com um desconforto na panturrilha, Kyrie Irving deixou o jogo ainda no primeiro quarto e fez falta aos Cavs, que apesar de fazerem jogo equilibrado enquanto os titulares estiveram em quadra, acabaram derrotados por 96 a 91, no ginásio universidade de Ohio State, em Columbus.

Os Cavs iniciaram o jogo com o quinteto titular das três vitórias que garantiram a virada histórica e o título da última temporada contra o Golden State Warriors: Kyrie Irving, J.R. Smith, James, Kevin Love e Tristan Thompson. Único que ainda não tinha atuado na pré-temporada, Smith fez sua reestreia pelo time após acertar novo contrato no fim de semana: US$ 57 milhões (cerca de R$ 181,6 milhões) por quatro anos. 
Com ritmo forte, os atuais campeões foram superiores no primeiro quarto e abriram frente (35 a 25). Mas a partir do segundo período, o Cleveland sentiu a saída de Kyrie. Inicialmente, Lue manteve a equipe sem um armador de origem, com LeBron dividindo a condução da bola com Smith e Iman Shumpert. Sob comando de John Wall e Bradley Beal, os Wizards encostaram no placar, mas com boa participação do trio James, Tristan Thompson e Kevin Love, os Cavs conseguiram ir para o intervalo na frente (53 a 49).
A partida seguiu equilibrada no terceiro período, mas com os visitantes um pouco mais organizados e o Cleveland se sustentando no talento individual. Na metade da parcial, quando o placar apontava 61 a 59 para os Cavs, os dois técnicos começaram a tirar os titulares. Os suplentes do Washington passaram a dominar o jogo e, apesar de um esboço de reação dos Cavaliers na reta final, confirmaram a vitória por 96 a 91. 
LeBron ficou em quadra por quase 26 minutos e foi o cestinha dos Cavs, com 18 pontos. Kevin Love anotou 15 e Tristan Thompson 14. Smith, ainda sem muito ritmo, jogou por 11 minutos, converteu um de três chutes de longe tentados e terminou com quatro pontos. No lado dos Wizards, destaque para Andrew Nicholson, que comandou o banco e foi o maior pontuador do jogo, com 19. John Wall anotou 17. 
Com o resultado, o Cleveland Cavaliers fechou a campanha na pré-temporada com duas vitórias e quatro derrotas. O time agora só volta a jogar na próxima terça-feira, na abertura da temporada, contra o New York Knicks, em partida que marcará também a entrega aos jogadores do anel de campeão. Com três vitórias e três derrotas, o Washington Wizards encerra o período de preparação na sexta-feira, contra o Toronto Raptors, em casa.
Um lance inusitado marcou a vitória dos Hawks por 96 a 89 sobre os Pelicans, em Atlanta. Durante o segundo quarto, o armador dos visitantes, Langston Galloway, acabou atropelando o técnico do time da casa, Mike Budenholzer, ao tentar evitar a saída de uma bola. Os dois caíram em cima dos torcedores que estavam na primeira fila (clique e assista ao vídeo). Por conta da queda, o treinador foi para os vestiários receber cuidados médicos. O Atlanta Hawks informou que ele está bem, mas Budenholzer não voltou para comandar o time no restante da partida.
Mesmo sem a presença do treinador, o Atlanta teve boa atuação no segundo tempo e conquistou a quarta vitória na pré-temporada. Destaque para Tim Hardaway Jr., que saiu do banco para se tornar o maior pontuador do time, com 16. Principal reforço dos Hawks, Dwight Howard anotou um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes. O cestinha do jogo foi Terrence Jones, dos Pelicans, com 18 pontos.
O Miami Heat vai começando bem a vida sem o astro Dwyane Wade, transferido para o Chicago Bulls. Nesta terça, o time da Flórida conquistou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada. A vítima da vez foi o rival local Orlando Magic, que foi atropelado fora de casa: 107 a 77. Destaque para o pivô Willie Reed, que anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes para o Miami.

Postar um comentário

Davinopolis

Tecnologia do Blogger.